Em Abril, Lisboa vai receber a primeira feira nacional dedicada a condomínios, um sector que movimenta anualmente mais de 900 milhões de euros, segundo a organização do evento em que são esperados “dois a três mil” visitantes por dia.

Segundo Luiz Branco, da empresa Wex Business que organiza feiras e congressos, a CONDEXPO – Salão Nacional de Soluções para Condomínios preenche uma “lacuna” numa área de negócio “muito forte”, ao “movimentar anualmente mais de 900 milhões de euros”.

“Há mais de quatro milhões de pessoas a viverem em sistemas de condomínios”, notou a mesma fonte, referindo que a feira servirá para “congregar o mercado, discutir as coisas importantes, criar ramificações de negócios e ampliar, fortalecer e valorizar o mercado”.

Com “boa expectativa” para o evento - que decorre entre 7 e 9 de Abril no CCL - Centro de Congressos de Lisboa, Praça das Indústrias - Luiz Branco informou que as vagas para “60 a 70” expositores estão “quase preenchidas” e o número de visitantes deverá chegar a “dois a três mil por dia” para esta primeira edição do salão.

Do programa de palestras da CONDEXPO constam 'workshops' com especialistas em gestão de condomínios do Brasil ou de Espanha, havendo ainda sessões dedicadas à área legislativa, laboral, da segurança, dos seguros e reabilitação urbana.

Organizada pela SIGMA Incentive, em parceria com a Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), esta feira profissional para o sector de condomínios, conta inda com o patrocínio da ORONA, Loja do Condomínio, LUZBOA e Associação de Proprietários Lisbonenses.

Fonte: Diário Imobiliário