Um canudo já não chega para ver Braga. A cidade vai-se metamorfoseando a cada ano, com projetos que acrescentam novas vivências a todos aqueles que passam por cá. As artérias que ligam esta Braga adulta ao mundo crescem rumo a um futuro que se escreve com linhas certas. Uma história que a Revista Spot tem narrado ao longo dos anos e que é cada vez mais diversa e cosmopolita, sem esquecer a essência e tradição de que é feita. A porta fica aberta ao que ainda está para vir e os nomes que se seguem não podiam ser maior exemplo disso…



PAPPA´LAB

Dizem que nove em cada dez pessoas são apaixonadas por gelados e a décima está a mentir… Ou talvez ainda não conheça a Pappa’Lab, a nova morada bracarense de uns gelados artesanais de sotaque italiano. O melhor de tudo? Não tem corantes, nem conservantes, e são feitos com leite e fruta frescos. 





MÉZE

Para fãs de brunchs ou de bowls o MÉZE é impiedoso num ritual que tem tanto de saudável, como de pecaminoso. Num talento a várias mãos, preparam-se tostas, bowls, panquecas, doces e salgadas, tudo praticamente acabado de colher da horta, da época, e preparado no momento, finalizado com um sorriso. Fica no Campo da Vinha.





ZET GALLERY

A arte provoca o diálogo interior, a abstração do tempo, a inspiração, a reflexão. A zet gallery fá-lo num conjunto de exposições anuais, coletivas ou individuais.





SÉ DE BRAGA

Passamos muitas vezes por ela, mas quantas vezes a visitamos? Obrigatório conhecer esta máquina do tempo que nos permite visitar arquitetura, a religião e a arte, em vários séculos da história de Braga. A Sé de Braga e o Tesouro-Museu da Sé de Braga testemunham, no seu conjunto, mais de XV séculos de história.





CENTÉSIMA PÁGINA

A Casa Rolão, um belo edifício do século XVIII situado em plena Avenida Central, esconde a livraria mais bonita de Braga. O lugar é especial recheado de livros para todos os gostos com um jardim que é uma bolha de tranquilidade no centro da cidade. Um lugar para sentir e existir pausadamente.