Num mercado de arrendamento em que a escassez tem sido a tónica geral ao longo dos últimos anos, a Place Me traz excelentes notícias para proprietários e inquilinos da zona de Braga. Já ouviu falar do Programa Municipal de Arrendamento Acessível?

Se concordarmos que não é fácil agradar a gregos e troianos, concordaremos também que difícil não é impossível. Haja vontade. Haja visão. Dois atributos que encaixam como uma luva na BragaHabit, parceiro Place Me.

A empresa municipal lançou recentemente um programa com vantagens para proprietários e inquilinos que pretende  contribuir para a existência de alternativas acessíveis e compatíveis com os rendimentos dos agregados familiares que residem no município de Braga.

Ao proporcionar aos cidadãos bracarenses arrendamento de habitações a valores intermédios às rendas praticadas no mercado livre, o Programa Municipal de Arrendamento Acessível procura garantir maior igualdade e justiça social.

Mas as vantagens não ficam pelo acesso a alojamento a custos acessíveis, compatíveis com o rendimento familiar. O programa prevê a assinatura de contratos com duração igual ou superior a 5 anos, proporcionando a segurança e estabilidade fundamentais para um incremento da qualidade de vida.

Os subarrendatários beneficiam também de seguros obrigatórios, em condições mais favoráveis do que as que existem atualmente no mercado. Podem ainda poupar tempo e dinheiro com a simplicidade de procedimentos, que podem ser efetuados de forma fácil, rápida e cómoda através do Balcão Digital da BragaHabit.

No que diz respeito aos proprietários, as vantagens também são bem evidentes. Desde logo porque ao colocarem os imóveis no mercado de arrendamento a preços reduzidos beneficiam da isenção de IRS ou IRC sobre as rendas e a isenção de IMI sobre o imóvel.

Além disso, é uma opção simples, segura e vantajosa, pois está a arrendar a sua casa à BragaHabit e não ao subarrendatário.

Também para os proprietários se revela profícuo aderir ao Programa Municipal de Arrendamento Acessível por alguns dos motivos enunciados anteriormente, como os seguros obrigatórios em condições mais favoráveis que as existentes no mercado e simplicidade e de procedimentos através do Balcão Digital da BragaHabit, um parceiro Place Me.

O que já não é novidade nenhuma, e não está diretamente relocionado com o tema anterior, é o serviço  Gestão de Arrendamento 365 da Place Me, em que os proprietários não têm que 'mexer uma palha'. A Place Me trata de tudo. Faturas, recibos, intervenções, marketing... Tudo isto e muito mais à distância de um clique. Para mais informações basta clicar AQUI.